Noel Gallagher vence dois troféus da revista Q
![]() |
Noel, Oasis |
O roqueiro Noel Gallagher brilhou no Q Awards em Londres nesta quarta-feira, recebendo dois prêmios na cerimônia anual realizada pela revista britânica Q.
Compositor do grupo Oasis, Noel lançou seu terceiro álbum “Who Built the Moon?” com seu grupo High Flying Birds no ano passado. Desde lá vem se tornando uma das figuras mais premiadas no Reino Unido: Melhor Artista Solo e pela Contribuição Notável à Música na premiação criada em 1990.
![]() |
Nile Rodgers: ex-Chic |
Paul Weller, compositor e cantor que foi alçado ao mundo da fama com o grupo The Jam nos anos 1970 , na semana passada fez um show cobrindo toda a sua carreira no Royal Festival Hall em Londres, sendo o escolhido como Melhor Artista do Mundo Hoje.
Já o duo pop Let’s Eat Grandma venceram o prêmio de Melhor Álbum por “I’m All Ears”, e o de Melhor Artista Novo foi dividido pelas bandas Goat Girl e Idles. As duas categorias são duas de várias que são votadas pelos leitores da revista.
![]() |
Brett, Sued |
Brett Anderson, vocalista do Suede que levou para casa o troféu pelo Conjunto da Obra, enquanto o veterano Nile Rodgers, cofundador do grupo Chic foi homenageado com uma estatueta de Lenda e Ian McCulloch, leia -se, Echo & The Bunnymen premiado como Ícone absoluto.
A banda Wolf Alice, que no mês passado conquistou o Prêmio Mercury britânico pelo disco “Visions of a Life”, fora eleita a Melhor Banda Vivo. Assim, ficou bem mapeado o som inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário