Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Roberto Luna Flagrado por AgênciaFM

Roberto Luna Foto: AgênciaFM
Ícone que é ícone nunca passa despercebido. Foi isso o que aconteceu com o cantor e ator Roberto Luna, 89, agora a pouco no centro da cidade de São Paulo, quando se preparava para tomar um delicioso cafezinho. Abordado pelo repórter de AgênciaFM, o artista, melhor, o cavalheiro foi todo generosidade. Valeu Luna!

Roberto Luna, 89 anos,  é uma das grandes bandeiras e escola da música nacional. Sem dúvida, é ícone da canção popular e da noite brasileira. "Eu assistia o Luna no Aramaçan, em Santo André, há muitos anos atrás. Ele continua firme né!", disse o senhor José Quinto, de Santo André ao ver seu ídolo sorridente. 

Nascido Valdemar Farias, em Serraria, (PB) em 1 de dezembro de 1929,  teve nome artístico dado pelo locutor Afrânio Rodrigues. Tem no currículo mais de 60 LPs e ganhou vários prêmios importantes. Atuou no cinema, em O Bandido da Luz Vermelha, que o consagrou como um dos artistas mais queridos da época. Dentre seus maiores sucessos figuram "Molambo", que fez parte da trilha sonora da minissérie Hilda Furacão, "O Relógio" e a versão de "El dia que me Quieras". Luna passou pelos teatros de revista, e no final dos anos 40 foi crooner nas boates do Rio de Janeiro e estreou no rádio em 1951, no programa "Transatlântico Guanabara", da Rádio Guanabara. Trabalhou também na Rádio Globo.
Roberto Luna descendo escadaria -
Foto: AgênciaFM

Em 1952 o bolero "Por quanto tempo" e o samba-canção "Linda", e ano seguinte, gravou "Pode voltar" e "Minha casa é meu chapéu", além do sucesso "Hás de lembrar". Neste mesmo ano, participou dos programas "Caderno de Melodias", "Ciranda dos Bairros" e das "Audições Roberto Luna", todos na Rádio Clube. Na década de 70, passou a apresentar-se em boates. Em 1972, lançou, pela Chantecler, o LP "Roberto Luna", com a música "Gaivota e véu negro". Nos anos 1990, teve o repertório completo lançado pela RGE.

Em tempo, o Roberto Luna adiantou que, continua se apresentando no Quintal Brasil, na Zona Norte da cidade de São Paulo, e mais: " Vai ter uma participação pra lá de especial nesta próxima quinta´-feira, 16. O cantor Raimundo José estará se apresentando comigo", informou o cantor. 

Nenhum comentário: