Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cúpula de Edimburgo

Ministro da cultura do Brasil apresenta potencial brasileiro na Cúpula de Edimburgo

Castelo de Edimburgo\Francisco Martins
EDIMBURGO, ESCÓCIA (Reino Unido) - O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participou, nesta quinta-feira (23), da plenária Cultura e Investimento, da 4ª Cúpula Internacional de Cultura de Edimburgo. 

Dirigindo-se à plateia de autoridades internacionais presentes no evento, o ministro afirmou que a indústria cultural e criativa tem enorme potencial para alavancar a economia brasileira. "Os investimentos em cultura têm um triplo retorno (triple win), pois ampliam a percepção e o conhecimento dos cidadãos, geram emprego e renda, e elevam a arrecadação de impostos, o que possibilita financiar outras políticas públicas, como educação e saúde. É um círculo virtuoso", ressaltou.

 A 4ª Cúpula Internacional de Cultura de Edimburgo é um dos mais importantes eventos na agenda cultural da Europa. Criada em 2012 pelo Conselho Britânico, pelos governo e parlamento escoceses e pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido, a Cúpula reúne ministros de Cultura de todo o mundo a cada dois anos. 

O evento atrai ainda artistas, pensadores e líderes culturais, o que faz com que seja um foro privilegiado para intercâmbio entre formuladores de políticas culturais e profissionais dos setores criativos. "Esse é um passo estratégico para o Brasil, que pode abrir portas e garantir novas oportunidades", diz o ministro.

Nenhum comentário: