Maior festival de animação do mundo, que este ano homenageia o Brasil, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy terá oito produções brasileiras sem suas mostras competitivas nas categorias curta, longa, produções para TV e filmes publicitários.
![]() |
Tito e os Pássaros, de Gustavo Steinberg e Gabriel Bitar |
Três dessas obras foram realizadas com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, gerido pela Agência Nacional do Cinema, vinculada ao Ministério da Cultura. O festival acontece entre os dias 11 e 16 de junho na cidade de Annecy, na França.
O filme Tito e os Pássaros, dirigido por Gustavo Steinberg e Gabriel Bitar, recebeu investimentos de R$ 2 milhões do FSA, e é um dos destaques da competição na categoria longa-metragem. Steinberg e Bitar levam às telas a história de Tito, um menino empenhado em vencer uma epidemia de medo que adoece as pessoas.
Na categoria TV Films, Copa Studio e Coala Filmes concorrem, respectivamente, pelos episódios Eject Especial, da série Irmão do Jorel; e Delírios de um Amor Louco, da Angeli the Killer. Alguns episódios de ambas as séries foram realizados com recursos do FSA. Na categoria publicidade, concorrem ainda A Troca, Day One Sunshine, e Leica Everytihing in Black and White, os três da Vetor Zero/Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário