Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Produtor musical Carlos Miranda morre \ e Paulo Barboza, em SP

Foi uma das grandes audiências na Super Rádio Tupi, entre os anos de 1971 e 1983. A segunda passagem dele pela mesma emissora foi em 1999, onde permaneceu até 2001. 

Atualmente, trabalhava nas rádios ABC  ABC ABC 1570 AM e Super Rádio, ambas em São Paulo. Paulo Barboza começou a carreira na Rádio Imperial de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.



Ele foi um dos primeiros comunicadores a investir em debates diários sobre política e cotidiano em programas de rádio com a presença de convidados. Ele foi casado durante quase 50 anos com Elaine Barbosa que faleceu em 2015 e deixa os filhos Paulo, também radialista, e Alexandra. O velório do radialista acontece nesta segunda-feira (16), às nove horas da manhã no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo. (AgênciaFM). 



O produtor musical gaúcho Carlos Eduardo Miranda, morreu na quinta-feira, 22, na cidade de São Paulo. Miranda sofreu um mal súbito em sua casa, um dia após completar 56 anos.

Como produtor musical, Miranda foi responsável por lançar importantes artistas da música brasileira, como os grupos Skank, Raimundos, O Rappa, Mundo Livre SA, Móveis Coloniais de Acaju, Cansei de Ser Sexy, Cordel do Fogo Encantado e a cantora Gaby Amarantos, entre vários outros. 

Na década de 80, foi um dos mais atuantes músicos do rock alternativo gaúcho. Tecladista e compositor, participou das bandas Tanaratiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei.

Carlos Eduardo Miranda também atuou como jurado dos programas Ídolos, Astros, Qual é seu Talento e Esse Artista sou Eu e trabalhou na revista Bizz, especializada em música, onde fazia resenhas de discos e artistas. O ministério da cultura emitiu comunicado onde lamenta morte do proidutor. "O MinC presta solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do produtor musical".

Nenhum comentário: