Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

“Pêssankas, a Arte Milenar da Ucrânia”

Em comemoração aos 27 anos de independência ucraniana e aos 127 anos de imigração ucraniana no Brasil, na próxima quarta-feira, dia 07 de março, às 15 horas, a exposição “Pêssankas, a Arte Milenar da Ucrânia”, no Metrô São Bento, sentido Jabaquara, receberá a visita oficial do Exmo. Sr.Jorge Rybka, Cônsul Honorário da Ucrânia e a Sra. Márcia Cristina Rybka, Consulesa da Ucrânia.


Mostra cultural "Pêssankas, a Arte Milenar da Ucrânia"

A exposição tem a curadoria do jornalista Jornalista Maurício Coutinho e produção de Mara Porto, diretores da Coutinho Eventos, com apoio cultural da Sincoplastic e parceria com Eloir Amaro Júnior, Olga Samila, Raquel Zanelatto e Prefeitura de Itaiópolis.

Considerada o "celeiro da Europa", devido a fertilidade de suas terras, a Ucrânia tornou-se, em 2011, o terceiro maior exportador de grãos do mundo e uma das dez regiões mais atraentes para compra de terras agrícolas, além de ser bem desenvolvida na área aeronáutica e de equipamentos industriais. A cultura ucraniana tem linguagem própria, com símbolos e sinais de prosperidade, saúde e paz. Na história do povo ucraniano sempre esteve presente uma tradição de colorir ovos na época em que o Sol voltava triunfante, eliminando a neve que cobria a rica terra negra da Ucrânia.  (Fonte: Jornalista Maurício Coutinho). 
Matéria Completa em São Paulo Destaque

Serviço:

Mostra cultural “Pêssankas, a Arte Milenar da Ucrânia”
Até 30 de março de 2018
Metrô São Bento - Linha Azul
Vitrine Cultural – Sentido Jabaquara

Nenhum comentário: