Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Morre Nanette Fabray more aos 97 anos

Nanett Fabray vencedora do Emmy e do Tony, famosa atriz e cantora mirim dos anos 1920 que se tornou estrela de musicais da Broadway, tendo dançado com Fred Astaire e Sid Caesar na telona durante a era de ouro da televisão, morreu na quinta-feira, 22, aos 97 anos, segundo a imprensa norte-americana.
Jamie MacDougall, 
com a mãe Nanett Fabray

LOS ANGELES (USA) - Nanett Fabray teve seu próprio programa de TV nos anos 1960, e papel importante no seriado “Um dia de cada vez” nos anos 1970 e 1980, morreu na quinta-feira, de causas naturais, assim declarou seu filho, Jamie MacDougall, ao jornal Los Angeles Times.

Ela nasceu em 27 de outubro de 1920, desempenhou muito bem a função de cantora cantora mirim do teatro de variedades, e fora apelidada de “Baby Nanette” e se apresentou com o comediante de filmes mudos Ben Turpin.

Fabry  estreou como uma atriz adulta em um papel secundário no luxuoso filme do diretor Michael Curtiz “Meu reino por um amor” (1939), estrelando Bette Davis e Errol Flynn. Seu talento foi muito bem utilizado nos em musicais da Broadway exemplo “High Button Shoes”, estrelado por Phil Silvers. Ela venceu um Tony Award em 1949 por “Love Life” e foi indicada em 1963 por “Mister President”.

já nos anos 1950, estrelou o programa de comédia “Caesar’s Hour”.  Exataemnte ao substituir a comediante Imogene Coca no programa, ela venceu dois Emmy Awards: um em 1956 e outro em 1957. Entretanto, o seu melhor papel no cinema foi ao lado de Astaire no musical do diretor Vincente Minnelli, “A Roda da Fortuna”, em 1953. 
Em  1961, Fabry teve seu próprio programa de TV, mas não foi um sucesso. Depois, passou a fazer participações em séries de TV's.  (Francisco Martins). 

Nenhum comentário: