Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Cubatão, na Baixada Santista, ganha Praça CEU

Oficinas de expressão corporal e teatro, confecção de brinquedos, de moda e discussões sobre a cidade e o bairro como bem cultural. 

CUBATÃO (SP) BRASIL - Essas são algumas das atividades que passam a integrar a nova rotina dos moradores do bairro Jardim Nova República, mais conhecido como Bolsão 8, no município de Cubatão, na região da Baixada Santista, em São Paulo. Essas ações serão desenvolvidas no novo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), inaugurado neste domingo (14/1). 

Distante do centro urbano, a prefeitura estima que o centro possa atender cerca de 25 mil pessoas. Durante a cerimônia de lançamento, houve apresentações da Banda Marcial de Cubatão e do Coral Zanzalá. Logo após a inauguração oficial, já foram iniciadas as atividades programadas. Inicialmente, serão 210 vagas gratuitas em 13 turmas de oficinas livres e workshops. As inscrições podem ser feitas presencialmente das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

A construção dos CEUs é feita por meio de parceria entre a União e municípios. Quando inauguradas, essas praças são entregues à comunidade, passando a ser administradas por um grupo gestor formado por representantes do poder público municipal, da sociedade civil organizada (ONGs e Pontos de Cultura) e de moradores locais.

Nenhum comentário: