O filme Bingo: O Rei das Manhãs, dirigido por Daniel Rezende, vai disputar uma vaga para ser um dos quatro finalistas na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano no Prêmio Goya, que ocorrerá em 3 de fevereiro de 2018.
Wladimir Brichta como "Bingo" |
Inserido nos gêneros de comédia e drama, o filme foi selecionado – entre 23 produções habilitadas e analisadas – por ser uma obra cinematográfica com consistente marca autoral, força criativa ao apresentar um universo genuinamente brasileiro e capacidade de se comunicar com plateias de todo o mundo.
O Prêmio Goya é organizado, anualmente, desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. Ao longo de sua história, reconheceu o trabalho de técnicos, profissionais anônimos para o grande público e de grandes estrelas espanholas e estrangeiras.
O longa-metragem conta a história de Augusto (Vladimir Brichta), artista que interpreta Bingo, um palhaço apresentador de televisão que é sucesso absoluto. Só que o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público frustra o ator, que passa a se envolver com drogas e utiliza cocaína e crack nos bastidores do programa. O filme é a cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa de TV homônimo dos anos 1980.
Nenhum comentário:
Postar um comentário