Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Regional promove oficinas do Prêmio Culturas Populares


A Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) em São Paulo está engajada na divulgação do Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, cujo prazo de inscrição foi prorrogado por um mês, até 28 de agosto. Nas últimas semanas, foram realizadas oficinas para tirar dúvidas sobre os procedimentos de inscrição nos municípios de Guarujá (20/7), Taubaté (22/7) e São Luiz do Paraitinga (27/7), além da própria capital (28/7).

Pelo menos mais três encontros estão sendo planejados: em Carapicuíba, em Guarulhos e em Hortolândia, ainda sem data marcada. A última oficina ocorreu na cidade de São Paulo, na sexta-feira (28/7), na União dos Cantadores, Repentistas e Apologistas do Nordeste. 

O Prêmio busca fortalecer expressões culturais populares brasileiras, como o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira ficaram de fora, por já serem objeto de editais específicos do MinC.

Nenhum comentário: