Museu Michael Schumacher abre em Colônia em 2018 e será gratuito
O museu Michael Schumacher, dedicado à coleção particular do ex-piloto alemão de Fórmula 1, abrirá as suas portas em Colônia, Alemanha, em abril de 2018, e vai fazê-lo gratuitamente, anunciou hoje a sua agente, Sabine Kehm. “Será um 'Grand Prix' de memórias de duas décadas e a ideia é que as pessoas possam viver um pedaço de história do automobilismo”, disse Sabine Kehm, acrescentando que a exposição permanente “será uma dos mais importantes do mundo nessa área”.
Foto: Getty |
Michael Schumacher, de 47 anos, por sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu uma queda grave em 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava com a família e amigos em Méribel, em França. As lesões cerebrais sofridas por Schumacher, que embateu com a cabeça numa pedra, obrigaram a manter o ex-piloto por vários meses em coma induzido. Em junho 2014 foi transferida de França para um hospital suíço e, desde setembro desse ano, prossegue a reabilitação em casa, em Gland.
O antigo aeroporto de Butzweilerhof, onde se situará o museu Michael Schumacher, abrigará o Motorworld Köln-Rheinland, um ponto de encontro para os amantes de carros e que irá abrir as suas portas em 2018, com um hotel temático, restaurante e salas de eventos e conferências. A entrada para a exposição, que os promotores esperam vir a atrair mais de 100 mil visitantes por ano, será livre, gesto com que a família do atleta quer agradecer aos inúmeros seguidores do heptacampeão mundial de F1. (Francisco Martins \ Sapo.pt )
Nenhum comentário:
Postar um comentário