
Pela primeira vez, os interessados poderão realizar as inscrições de forma totalmente eletrônica. Até mesmo a análise por parte da comissão de jurados, que passará a ser coordenada pela Academia Brasileira de Cinema (ABC), será feita on-line.
Para participar do processo seletivo, o filme deve ter sido lançado e exibido inicialmente no Brasil, entre 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, em sala de cinema comercial, por pelo menos setes dias consecutivos. O registro dos filmes deverá ser feito pela produtora titular dos direitos da obra ou da distribuidora autorizada.
Cada produtora ou distribuidora poderá inscrever quantos filmes desejar, portanto, é possível que sob o mesmo CNPJ haja mais de um filme a ser avaliado. À medida que as inscrições forem habilitadas, a equipe técnica da SAv irá comunicar à Comissão Especial, para que seus membros possam proceder a avaliação dos filmes.
O anúncio do resultado da seleção será feito pela Comissão Especial de Seleção do Oscar 2018 no dia 15 de setembro. A produtora ou distribuidora do filme selecionado terá até às 21h do dia 2 de outubro de 2017 para enviar uma cópia do filme em 35 mm, 70 mm ou DCP, juntamente com os documentos exigidos, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário