Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Bocato apresenta-se na Sala Guiomar Novaes,SP

O instrumentista brasileiro presta homenagem ao saxofonista e compositor norte-americano Wayne Shorter. Todo o repertório do show será constituído de composições do músico de jazz, que no dia 25 de agosto completou 84 anos.

Em 1980, aos 17 anos de idade, Bocato teve a oportunidade de conhecer Wayne Shorter, que esteve então no Rio de Janeiro para gravar com Elis Regina. O trombonista brasileiro tocava na banda de Elis. Alguns imprevistos, entretanto, impediram a gravação. Com o espetáculo em homenagem a Shorter, Bocato supera a frustração imprimindo a marca de seu estilo singular nos arranjos que preparou para todas as músicas do show.

Bocato iniciou os seus estudos aos sete anos de idade, na banda da Escola Municipal Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP), onde nasceu. Estudou composição e regência na UNESP e, no final dos anos 1970, tocou com Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção no Festival Universitário da Cultura, do qual foi vencedor. Além de Elis Regina, acompanhou outros grandes nomes da música popular brasileira, como Roberto Carlos, Ney Matogrosso e Rita Lee. Em 1982 criou a Banda Metalurgia, cujo disco foi considerado o melhor instrumental daquele ano. O CD Tributo a Wayne Shorter(a ser lançado em breve) é o décimo quinto álbum de sua carreira solo, que inclui títulos como Acid Sambae Escrituras de Vento.


2 de setembro de 2017 Horário: 21:00 às 22:00 
Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. 
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos.

Nenhum comentário: