Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Exposição que retrata a região de Tohoku, no Japão


Foto: Hiroshi Oshi
O Museu Paranaense abre no dia 20 (quinta-feira), em Curitiba, a exposição itinerante “Tohoku – Através do olhar dos fotógrafos japoneses”. 

CURITIBA (PR) BRASIL - A mostra permanece no local até 13 de agosto, quando seguirá para Manaus (AM). A entrada é gratuita.A exposição é composta por 123 imagens da região de Tohoku e suas seis províncias: Aomori, Iwate, Akita, Yamagata, Miyagi e Fukushima, localizadas no nordeste japonês. As fotografias retratam as paisagens naturais, os festivais e rituais religiosos da região e também objetos históricos.
Foto: Nao Tsuda

TOHOKU - O local é conhecido mundialmente por duas grandes catástrofes que o atingiram. A primeira foi em março de 2011, quando a região foi atingida pelo Grande Terremoto do Leste do Japão, e por um tsunami que o sucedeu, que deixaram cerca de 20 mil mortos e desaparecidos. Em seguida, Tohoku voltou novamente a ser destaque no noticiário internacional devido ao acidente nuclear sem precedentes no reator da Usina Nuclear de Fukushima. O objetivo dessa exposição é mostrar a grandiosidade da região, preenchendo as lacunas deixadas pelas catástrofes. 

SERVIÇO: Tohoku – Através do olhar dos fotógrafos japoneses.
Data: 20 de julho a 13 de agosto.
Horário de visitação: terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.
Entrada gratuita.
Museu Paranaense 
Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba-PR.
Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.
(41) 3304-3300.

Nenhum comentário: