Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Elza Soares, Maria Toledo no Festival Raízes do Atlântico

Elza Soares a Maria Toledo no Festival Raízes do Atlântico, que regressa com músicas do mundo

Os jardins da Quinta Magnólia, no Funchal, voltam a ser palco, entre os dias 15 e 17 de junho, do Festival Raízes do Atlântico, disse o secretário da Cultura da Madeira.

“Este é simplesmente o mais antigo festival de ‘world music’ do país”, disse o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, em conferência de imprensa para apresentação do programa. O festival conta ainda com outra estreia, a da espanhola Maria Toledo, uma das grandes promessas da música da Espanha. Já o outro destaque é a veterana cantora brasileira  Elza Soares que faz sua primeira participação. 

Músicos da Madeira, Açores e Canárias apresentarem as suas tradições e instrumentos, o que faz do festival um programa ambicioso. A Banda d’Além, considerado um agrupamento que melhor representa o cancioneiro madeirense, é um dos projetos portugueses mais originais da atualidade. 

Guilherme Kastrup, parte da banda de Elza Soares e produtor do seu disco, traz à Madeira a fusão da precursão brasileira com sons modernos, e Toty Sa`med, vai encher o espaço com o som de Angola, apresentando o cancioneiro daquele país africano. (Francisco Martins - Direto). 

Nenhum comentário: