Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Morre jornalista, ator e declamador Hilton Viana

Morre jornalista, ator e declamador Hilton Viana. A informação veio por sms do face, de uma pessoa que se identificou como sobrinho (Edilson Platero) de Hilton Viana, e que ele morrera neste domingo, 28 de maio, aos 85 anos. Ele completaria 86 em 27 de agosto próximo. 
Foto: Francisco Martins \
AgênciaFM


Hilton Viana, com longa folha de serviço prestado à comunicação brasileira. Iniciou sua carreira no jornal de Assis Chateaubriand, Diários Associados, onde permaneceu até seu fechamento. 

Foi ele o responsável pela maior correspondência do grupo jornalístico. A vontade de se expressar, o levou a se utilizar do nome Itamar, e assim, escrever também para Notícias Populares, ambos com sede em São Paulo e distribuição nacional. Jurado de todos os programas de auditório, Hilton Viana foi o primeiro a declamar o Hino Nacional Brasileiro, no programa de Sílvio Santos. Hilton também é ator e começou ao lado de Beatriz Segall. 

Veja matéria de Marcelo Contreras e Francisco Martins, em 2012, com este ícone do jornalismo. https://agenciafm.blogspot.com.br/search?q=hilton+viana

Nenhum comentário: