Nova Iorque, USA, acolhe o primeiro festival de fado da cidade, de 24 a 26 de fevereiro, que contará com um concerto de Gisela João, uma atuação do duo Beatbombers, a exibição de um filme, uma palestra e uma exposição.
Gisela João e conjunto |
Gisela João atua no dia 25 de fevereiro, no Schimmel Center, marcando a sua primeira presença em Nova Iorque, e será acompanhada por Ricardo Parreira, na guitarra portuguesa, Nelson Aleixo, na guitarra, e Francisco Gaspar, na viola baixo.
O festival tem início no dia 24 de fevereiro, e segue até dia 26, no Sport Clube Português em Newark, USA, com a exibição do filme "Fado, história de uma cantadeira". Estreado em 1948, o filme de Perdigão Queiroga tem Amália Rodrigues como protagonista e conta com a participação de atores como Vasco Santana e Vergílio Teixeira.
No último dia, acontecerá atuação do duo Beatbombers, constituído pelos DJs Ride e Stereossauro, no conhecido Joe's Pub, em Manhattan. A dupla portuguesa, que venceu em dezembro o campeonato mundial IDA World DJ, na categoria 'show', apresenta em Nova Iorque um novo 'set', com o título "Scratching Portuguese Roots", que mistura música eletrônica com hip hop e fado.
Logo na entrada do edifício, uma exposição do Museu do Fado, de Lisboa, conta a história deste gênero musical aos novaiorquinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário