Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mostra da América Latina: mítico Alejandro Jodorowsky

Os 87 anos não impedem Alejandro Jodorowsky de estar presente na sessão de abertura da Mostra da América Latina, em Lisboa, Portugal. 
Alejandro Jodorowsky

O cineasta chileno vem à sessão de abertura com o seu filme "“Poesia sin Fín”. Outro dos destaques é “Truman”, vencedor da última edição do prêmio Goya, o Oscar  do cinema Espanhol. O evento decorre entre 8 e 11 de dezembro no cinema São Jorge, em Lisboa, Portugal.   A Mostra é um evento promovido pela Casa da América Latina de Lisboa.

O vencedor dos  prêmios da última edição do  Goya, Espanha, “Truman”, é outro dos destaques e surge, na ótica de Antônio Silva, como um elo de ligação ibero-americano – uma vez que se trata de coprodução entre Espanha e Argentina.

 “Ômega 3”, filme cubano, um evidente esforço para desvincular a Mostra dos clichês habitualmente associados à produção das Américas luso-hispânicas. 
“Estive em Lisboa e Lembrei de Você”

“Sopladora de Hojas” (Sopradores de Folhas) obra onde a mistura de realismo, personagens naturalistas e situações quotidianas continuam a ser uma fonte inesgotável para bom cinema Uruguai.  O filme faz o registo imperdível, em nove “capítulos”, de um dia na vida de três adolescentes sem rigorosamente nada de útil para fazer . 

Já o Brasil, este está representado com  o retrato das dificuldades de um brasileiro na vida migratória do início do século XXI é o foco da película “Estive em Lisboa e Lembrei de Você”, com direção de José Barahona. Uma produção Brasil e Portugal. 


Nenhum comentário: