Willys Whippet redefiniu categoria dos compactos norte-americanos
Willys Whippet, 1928 |
Willys identificou a oportunidade de produzir seus próprios automóveis e comprou a companhia, rebatizando-a de Willys-Overland Motor Company. Muto rapidamente a Willys tornou-se o segundo maior fabricante dos EUA, ficando atrás somente da Ford. Entretanto, quase fechou as portas em 1920, quando o seu executivo Walter Chrysler tentou assumir o comando.
Pouco tempo depois, pequenos automóveis europeus começaram a ser vistos na sede da empresa em Toledo, Ohio. Eles serviriam de inspiração para a nova investida de John Willys: o Whippet. O objetivo era conceber um veículo totalmente novo, com apelo popular e produzido em grandes volumes.
Dirigido pelo engenheiro A. J. Baker, o departamento de engenharia da Willys descartou a ideia de apenas replicar projetos estrangeiros. A proposta era que, o Whippet deveria ser bonito, avançado e, sobretudo, além de mais acessível que os Willys tradicionais. Conseguiu.
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