Em 13 de novembro do ano passado um atentado cometido por muçulmanos causou a morte de 90 pessoas na sala de espetáculos francesa.
AgênciaFM |
O Bataclan reabriu este sábado, 12, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting, e o programa desta casa de espetáculos inclui, em Janeiro, um concerto da banda portuguesa Resistência.
AgênciaFM |
Sting começou o espetáculo com um minuto de silêncio e tocou "Fragile" como primeira música. Depois deixou uma mensagem: “Temos duas tarefas para conciliar: em primeiro lugar, lembrar aqueles que perderam a vida no ataque. Depois, celebrar a vida e música neste lugar histórico”.
Na sala com cerca de 1.500 lugares, muitos dos sobreviventes e familiares das vítimas, entidades oficiais e fãs de Sting escutaram o cantor, comovidos, alguns em lágrimas. O antigo líder dos Police é o primeiro artista a entrar neste palco desde o ataque realizado em pleno decurso do concerto do grupo de rock norte-americano Eagles of Death Metal.
A sala Bataclan, localizada no centro da capital francesa, foi alvo dos atentados da noite de 13 de Novembro do ano passado, que causaram 130 mortos. O assalto armado à sala de espectáculos causou a morte de 90 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário