Musical Roque Santeiro tem letra e música de Zeca Baleiro e Edson Montenegro no papel do padre.
A trajetória do falso herói de guerra começou no palco, em 1965, passou por duas telenovelas – uma proibida pela censura, em 1975, e outra de enorme sucesso, dez anos depois – e agora volta à cena, em uma versão musical.
Ator Edson Montenegro que
interpretou o padre
Lutero em 'Cúmplices de um
Resgate' SBT, sobe ao palco na pele de
um outro padre, de Roque Santeiro.
(Foto: facebook do artista)
|
Roque Santeiro, um dos mais conhecidos títulos criados por Dias Gomes (1922-1999), estreia no Teatro Faap no dia 27 de janeiro seguindo um roteiro que o próprio autor deixou escrito como um musical.
Roque Santeiro tem uma trajetória tão acidentada como bem-sucedida. Surgiu como uma peça de teatro, O Berço do Herói, que estrearia em 1965 se não fosse proibida pela censura do governo militar.
Dez anos depois, em 1975, já consagrado como autor de telenovelas, Dias Gomes disfarçadamente adaptou a própria peça e a transformou em Roque Santeiro, cujo primeiro capítulo nem sequer foi exibido: naquele 27 de agosto, a Globo recebeu ofício do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), censurando a novela.
Finalmente, em 1985, já na fase de abertura política, a novela foi exibida, agora com Regina Duarte como Porcina e José Wilker no papel de Roque Santeiro. Um sucesso retumbante, cravando em média 75% da audiência da TV.
No elenco, figuras talentosas exemplo Edson Montenegro: ator, cantor e apresentador de televisão. Ele interpretará o padre da trama de Dias Gomes. Mel Lisboa e Jarbas Homem de Mello também estrelam o musical, que tem estreia marcada para 27 de janeiro de 2017. (Francisco Martins).
Local; Teatro FAAP
Rua Alagoas, 903
Higienópolis - Zona Oeste da cidade São Paulo
(11) 3662-7232
Local; Teatro FAAP
Rua Alagoas, 903
Higienópolis - Zona Oeste da cidade São Paulo
(11) 3662-7232
Nenhum comentário:
Postar um comentário