Em novembro é comemorado o mês da Consciência Negra. A fim de homenagear os protagonistas da história da escravatura no Brasil, o Museu do Café, na cidade de Santos, terá uma programação especial com oficinas, debates, apresentação musical e lançamento de livro.
Matéria do jornalista Francisco Martins, para Jornal Novas Técnicas, sobre escritores negros. MAIS SOBRE MARTINS |
Para abrir a programação, no dia 6 terá uma oficina de adornos e beleza feminina negra com dicas de maquiagem com a profissional Yasmin Nunes. Já no dia 08 (terça-feira), às 15h00, será realizada uma discussão por meio do painel “Mercado Editorial da Literatura Negra”, em parceria com o núcleo Educativo do Museu da Imigração.
No dia 25, o lançamento do livro “Raiz de um Negro Brasileiro” e roda de conversa com o poeta Oswaldo de Camargo e a Coordenadora do Núcleo Educativo do Museu Afro Brasil, Neide Almeida.
Para finalizar as atividades do mês da Consciência Negra, no dia 27 (domingo), às 15h00, acontece a oficina de stencil com grafismos afro-brasileiros e a produção de um painel utilizando a técnica artística, também conhecida como molde vazado.
Todas as atividades são gratuitas e para participar é necessário se inscrever pelo e-mail educativo@museudocafe.org.br.
SERVIÇO
Programação – Mês da Consciência Negra
Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP)
Preço: Grátis
Telefone: (13) 3213-1750
Nenhum comentário:
Postar um comentário