Oleg Popov, um astro do circo soviético e o palhaço mais velho do mundo, morreu na quinta-feira, 4, aos 86 anos.
Popov foi vítima de uma parada cardíaca no seu hotel durante uma digressão em Rostov-sur-le-Don, no sul da Rússia, informou o diretor do circo local, Dimitri Reznitshenko. O corpo do palhaço será repatriado à Alemanha, onde vivia com a sua família desde a queda da URSS, disse Reznitshenko.
Oleg Popov, de fama mundial, nasceu em Moscou em 1930, no seio de uma família modesta que não tinha nenhum vínculo com a atividade circense. Aos 14 anos entrou para a escola de circo de Moscovo, onde aprendeu a fazer malabarismos e a caminhar sobre uma corda em simultâneo. Aos 19 anos iniciou a sua carreira na Companhia do Estado do Circo, onde ganhou destaque em 1954, quando precisou substituir o palhaço principal depois e uma lesão.
Dois anos mais tarde, participou na primeira digressão internacional de um circo soviético, organizada pelas autoridades com o objetivo de melhorar a imagem da URSS no mundo.
O Grande Circo de Moscovo saudou a "contribuição inestimável para a história da arte circense russa e estrangeira" e a Companhia Russa de Circo ressaltou o "talento versátil" de Popov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário