Morre cantor canadense Leonard Cohen, poeta visionário do rock. Cantor será sepultado em Montreal.
O homem de letras do rock cujas canções fundiam imagens religiosas com temas de redenção e desejo sexual, morreu aos 82 anos, em Los Angeles, informou um comunicado em sua página de Facebook.
"É com profunda tristeza que relatamos que o lendário poeta, letrista e artista Leonard Cohen faleceu", disse o texto publicado na rede social. "Perdemos um dos mais reverenciados e prolíficos visionários da música".
A pedido da família, o comunicado não podia constar o motivo de sua morte, portanto, não deu maiores detalhes sobre o falecimento do bardo Leonard Cohen. O texto disse que um memorial foi planejado para acontecer em Los Angeles, onde Cohen morava há muitos anos.
Nascido em Québec, Canadá, ele já era um poeta e romancista celebrado quando se mudou para Nova Iorque em 1966, quando tinha 31 anos, para se aventurar na indústria musical.
Em pouco tempo os críticos já o comparavam a Bob Dylan pela força lírica. Conquistou muitos prêmios. Em 2008, Leonard Cohen tinha 73 anos e ingressou no Rock and Roll of Fame, apadrinhado por outro poeta, Lou Reed. Foi homenageado também com a Ordem do Canadá.
Em sua voz, "Dance me to the end of love" e "Hallelujah", duas das mais populares músicas do seu repertório. As faixas musicais são do álbum "Various Positions" era o sétimo de estúdio, onde a Columbia Records considerou não ter qualidade para ser um sucesso.
A família já planeja para amanhã, 12, uma despedida à altura do compositor e poeta. (Francisco Martins).
Nenhum comentário:
Postar um comentário