Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Projeto OSPB nos Bairros

O Projeto OSPB nos Bairros vai esta semana ao Valentina Figueiredo, em João Pessoa, Paraíba.

O 9º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica da Paraíba será nesta quinta-feira (6), às 19h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, com regência do maestro Luiz Carlos Durier, e execução de músicas clássicas e populares de compositores como Jean Sibelius, Tchaikovsky e Mahle, e também dos brasileiros Felinho e Luiz Gonzaga. O objetivo do projeto é levar a música para moradores de comunidades da Capital e de outras cidades do Estado. 

O concerto começa com a execução da “Abertura Karélia”, Op. 10”, do compositor finlandês de música erudita e um dos mais populares do fim do século XIX e início do século XX, Jean Sibelius. Em seguida, será a vez da “Valsa Ouro e Prata”, de Franz Lehar, compositor austríaco de ascendência húngara, conhecido principalmente por suas operetas, e da “Valsa da Ópera Eugene Onegim”, de Tchaikovsky, compositor romântico russo que viveu em meados do século 19 

A apresentação segue com “Les Misérables” (arranjo: Bob Lowden), de Schonberg, produtor musical, ator, cantor e compositor francês, mais conhecido por suas colaborações com o letrista Alain Boublil. Suas grandes obras no teatro musical incluem Les Misérables (1980) e Miss Saigon (1989). Logo depois, os músicos vão executar “A Pantera Cor de Rosa”, de Henry Mancini. 

Concerto é regido por  Luiz Carlos Durier é o regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) há 17 anos. 

Nenhum comentário: