A 40ª edição da tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 20 de outubro e 2 de novembro. Ao longo de duas semanas, o festival cinematográfico que ocorre anualmente na cidade exibirá 322 títulos de cerca de 50 países.
Anselmo duarte e Luiz Orione em "Absolutamente Certo" \AgênciaFM |
Os grandes homenageados desta edição são os cineastas Marco Bellocchio, Andrzej Wajda, William Friedkin e Antonio Pitanga. Ao todo, a Mostra Internacional de Cinema é composta por seis seções: Competição Novos Diretores, Perspectiva Internacional, Apresentações Especiais, Mostra Brasil, Retrospectiva e Homenagens.
Tradicionalmente, o evento realiza exibição gratuita de filmes ao ar livre, e a programação este ano não será diferente. O vão livre do MASP terá sessões entre os dias 24 e 28 de outubro, sempre às 19h30, com os clássicos franceses “O Atalante” (1934), de Jean Vigo, e “A Grande Ilusão” (1937), de Jean Renoir; a obra-prima de Federico Fellini, “Noites de Cabíria” (1957); e dois importantes títulos da história do cinema brasileiro: “O Batedor de Carteiras” (1958), de Aluizio T. de Carvalho, e “O Pagador de Promessas” (1962), de Anselmo Duarte.
A sessão de encerramento, realizada no Parque do Ibirapuera também será aberta com exibição de “A General”, de Buster Keaton, no dia 2 de novembro, às 20h.
As vendas de pacotes para a 40ª Mostra começaram no dia 15 de outubro, no Conjunto Nacional, e os ingressos também estarão disponíveis pelo site oficial da programação do evento. (Fonte: Amanda Quaresma).
Serviço:
40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Data: de 20 de outubro a 2 de novembro de 2016.
Preço: de R$ 11 a R$ 460.
Locais e horários variados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário