Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo: Casal bandido?

Gleisi e Paulo Bernardo: o casal bandido  vira réu na Lava Jato acusados de corrupção e lavagem de dinheiro
Bernardo e Gleisi Hoffman de mãos dadas: logo sairão de
mãos dadas com dois soldados 

Senadora petista paranaense Gleisi Hoffman e seu marido Paulo Bernardo , viram réus na lava-jato. Gleisi, que foi ministra da Casa Civil no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, e Bernardo, que foi ministro nos governos Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responderão às acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.

Os cinco ministros que compõem a segunda turma --Teori Zavascki (relator), Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes-- votaram por unanimidade pelo recebimento da denúncia, que afirma que Gleisi recebeu 1 milhão de reais do esquema de corrupção da Petrobras em forma de doação para sua campanha ao Senado, em 2010.

Bernardo, na condição de ministro do Planejamento, teria solicitado, de acordo com a PGR, os recursos ilícitos ao então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o empresário Ernesto Rodrigues.  os advogados de Bernardo e Gleisi afirmam que as menções que implicariam o ex-ministro são "extremamente frágeis" . 

Nenhum comentário: