Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Michel Temer: "pequeno embaraço" manter direitos políticos de Dilma



XANGAI, CHINA  - O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira,2, que a decisão do Senado em preservar os direitos políticos da ex-presidente Dilma, após cassar o mandado da petista definitivamente em julgamento de impeachment trata-se de  "pequeno embaraço", disse. 

“Eu estou acostumado a isso. Há mais de 34 anos que eu estou na vida pública e acompanho permanentemente esses pequenos embaraços, que logo são superados", disse Temer a jornalistas, durante viagem à China para participar de uma reunião de cúpula do G20. Michel Temer assumiu o cargo em definitivo na quarta-feira,31 de agosto. 

Partidos da base aliada de Temer, como PSDB e DEM, decidiram recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), questionando o fatiamento da votação do impeachment, que deu subsídio para tal separação.  

A separação gerou uma divisão na base aliada. Mas, Temer  continuou a minimizar eventuais impactos na estabilidade do país e de seu governo.  Temer disse que,  agora o caso sairá do plano político para ser decidida pela Justiça.

Acordo

Nesta sua primeira viagem à China, o presidente brasileiro conseguiu nove acordos sendo nas áreas de alimento, aviação e siderurgia, totalizando R$ 10 bilhões.  Além disso, o presidente da República da China, Xi Jimping convocou os principais empresários de seu país a investirem no Brasil, pois se trata agora de um país seguro. 

Nenhum comentário: