Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

“Conexão Escobar” cria suspense eletrizante

“Conexão Escobar”, de Brad Furman, tem como protagonista Robert Mazur, um policial infiltrado na gangue do traficante colombiano Pablo Escobar. Atuação magnifica de Bryan Cranston. 
Bryan Cranston, Diane Kruger

Tendo como base as memórias do próprio Mazur, desenrola-se uma trama eletrizante, acompanhando o trabalho arriscado do policial. Ele descobre que é mais eficiente no combate ao tráfico seguir o dinheiro de seu lucro do que meramente apreender carregamentos de drogas. 

 Então, ele se transforma em Bob Musella,  identidade falsa como empresário que ganha gradativamente a confiança de escalões médios da gangue para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína, que naquele momento, meados dos anos 1980, invadia a Flórida. Desta forma, se transforma em Bob Musella, sua identidade falsa como empresário que ganha gradativamente a confiança de escalões médios da gangue para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína.

A longa duração do disfarce e a necessidade de uma vida dupla, com horários esticados, coloca em risco também o casamento de Mazur com Evelyn (Juliet Aubrey), com quem tem dois filhos. A tensão piora quando, por uma necessidade do trabalho, inventa-se também uma noiva para ele, a agente Kathy (Diane Kruger). 

Ao mesmo tempo história não deixa de explorar as tensões de Robert Mazur no trabalho, com a chefe durona (Amy Ryan), e demonstrar seu esplêndido cinismo. Pode ir sem medo ao cinema, ação garantida. 

Nenhum comentário: