Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Choro noTeatro Arthur Azevedo

Quatro grupos de Choro de São Luís participam da 10ª Semana Maranhense de Dança, que acontece até 11 de setembro em São Luís, no Maranhão.   
Regional Teima

Os grupos vão se apresentar no pátio lateral do Teatro, ao lado da bilheteria, próximo ao bar, nesta terça-feira (6), quarta-feira (7) e sexta-feira (9) a partir das 17h, e no sábado (10), às 15h.

O lançamento aconteceu na nesta terça feira (6), às 17h, quando acontece a apresentação do Regional Teima, grupo de choro mais antigo em atividade em São Luís e que está em vias de lançar seu primeiro CD. 
Mistura Fina

A programação segue nesta quarta-feira (7) com o Instrumental Pixinguinha, tradicional grupo de choro da cidade. Na sexta feira (9), a atração será o Quinteto Samba Choro. Para encerrar, no sábado (10), às 15h a programação apresenta o Núcleo de Choro da Escola de Música do Maranhão, formado por alunos da EMEM. 

O Clube do Choro do Maranhão 

Uma entidade que reúne músicos e admiradores desse gênero musical, surgido no final do século XIX, início do século XX, desenvolvendo uma série de atividades socioeducativas e culturais para formação de plateia e difusão do gênero genuinamente brasileiro. 

Nenhum comentário: