Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PF indicia clã Lula da Silva

PF indicia clã Lula da Silva, e mais três em caso do tríplex no Guarujá.
Foto: www.osul.com.br

BRASÍLIA (DF) BRASIL - A Polícia Federal no Paraná indiciou nesta sexta-feira,26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa - a ex-primeira-dama Marisa Letícia e mais três pessoas no caso do tríplex no Guarujá, Litoral paulista,  que, segundo os investigadores, pertenceria sim ao ex-presidente. Ainda segundo a PF, há vasta prova documental. 

O ex-presidente da empreiteira OAS José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, Paulo Okamotto, o presidente do Instituto Lula, e o arquiteto Paulo Gordilho,  ex-funcionário da OAS. O indiciamento será encaminhado agora ao Ministério Público Federal, a quem caberá  oferecer ou não denúncia à Justiça. 

Caso o MPF decida por oferecer denúncia, caberá à Justiça Federal do Paraná aceitar ou negar. Sendo aceita a denúncia, Lula e parte d sua gangue passarão a ser réus em ação penal. De acordo com a PF,  Lula é acusado dos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

Para os investigadores, Lula recebeu vantagens indevidas de Léo Pinheiro por meio do pagamento de reformas e aquisição de móveis e eletrodomésticos no apartamento do Guarujá, totalizando cerca de 1,1 milhão de reais, além de pagamentos mensais que somaram pouco mais de 1,3 milhão de reais que teriam sido feitos pelo ex-executivo da OAS à empresa Granero referentes ao armazenamento de bens pertencentes a Lula.

A ex-primeira-dama, por sua vez, é acusada pela PF de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Para que justiça seja completa, é preciso prisão imediata da quadrilha Lula da Silva, além da extinção das siglas PT e PCdoB. 

Nenhum comentário: