Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Morre Goulart de Andrade criador do "Vem Comigo"

Jornalista de 83 anos morre em são Paulo, no Hospital Sancta Maggiore. El e tinha problemas no sistema cardiorrespiratória. Deixa mulher, três filhos, três netos e bisneta.

Luís Filipe Goulart de Andrade nasceu no dia 6 de abril de 1934, no Rio de Janeiro. Filho da cantora Elisinha Coelho, Goulart de Andrade iniciou sua carreira na antiga TV Rio, em 1955, no programa Preto no branco. Tem uma bela trajetória, mas lançou na TV gente do tipo de Fausto Silva.

Jornalista e apresentador de televisão é um dos poucos de sua talentosa geração que está vivo. Pioneiro da televisão brasileira, produziu e dirigiu os mais variados programas praticamente em todas as emissoras brasileiras. 

Como produtor seu maior destaque foi, Brasil 63, de Bibi Ferreira, na TV Excelsior. Também participou das fases iniciais do Fantástico e do Globo Repórter, na década de 70. Em 1978 ele criou o Plantão da Madrugada, na Rede Globo. 

Encontro dos jornalistas, Francisco Martins de Blog da Fama\AgênciaFM, com o colega Goulart de Andrade, na Feijoada dos Jornalistas, no Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi, São Paulo. (Foto: Carlos Guimarães). 

Nenhum comentário: