Prestes a completar 456 anos, cidade conta com paisagens exuberantes, áreas para prática de esportes radicais e edifícios históricos
Localizado a cerca de 60 quilômetros da capital, o município de Mogi das Cruzes tem pouco mais de 424 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE. Além de Indústrias, comércio, serviços e escolas que fazem parte do cotidiano dos mogianos, o município oferece boas opções de lazer para quem deseja ter contato com a natureza: são parques, lagos, propriedades rurais e espaços para a prática de esportes radicais.
455 anos de história
Além das singulares paisagens naturais, Mogi é o quarto município mais antigo do Estado de São Paulo, e chega, em 2016, aos seus 456 anos: prato cheio aos visitantes que se alimentam de cultura e boas histórias.
Como uma linha do tempo, para iniciar a viagem, o visitante pode conhecer a Antiga Cadeia Pública e Fórum, construída em 1900, que abrigava o Fórum na parte superior e a Cadeia Pública na parte inferior. Hoje, é utilizada como Sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitana de São Paulo - CPAM/12. Mais tarde, inaugurada em 1941, há também o edifício que abrigava a Antiga Estação Rodoviária de Mogi das Cruzes, a primeira obra do eixo Rio-São Paulo a ser construída.
Um dos cartões-postais da cidade, o Conjunto Carmelita, que abriga o Convento do Carmo, o Museu das Igrejas do Carmo e as Ordens Primeira e Terceira, foi tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e é um Exemplar de arte religiosa do fim do século XVIII em São Paulo. ROTEIRO COMPLETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário