Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Matar em nome de Deus não exime de culpa, diz Morgan Freeman

Morgan Freeman estreia Na série "The Story of God" (A história de Deus) para National Geographic Canal, e acredita que a religião foi utilizada para "justificar os piores genocídios" da história e argumenta que "matar em nome de Deus não exime de culpa".
Foto: Cindy Ord

NOVA IORQUE - O experiente ator, que não fora criado em um entorno religioso, disse que a série que acaba de gravar chega em um momento que a religião "está mais presente do que nunca no mundo todo".

Mr. Freeman apontou que pessoalmente "crê" de algum modo em Deus, mas considera que a pergunta mais interessante não é a sobre sua existência, e sim "que relação você tem com esse Deus?".

"Essa pergunta é a verdadeira luta durante toda a vida, principalmente quando se chega a uma certa idade", afirmou o ator, que já foi Deus no cinema, no filme ("Todo Poderoso", de 2003).

Na série "The Story of God", o ator percorre sete países no mundo todo - Israel, Vaticano, Índia, Mongólia, Egito, Guatemala e Estados Unidos - em busca de respostas para as grandes dúvidas da vida. Morgan Freeman revelou ter "ficado com vontade" de conhecer o papa Francisco, que não pôde recebê-lo. "Mas pude falar com os cientistas da Academia Papal de Ciência e gostei da sua teoria, de que o Big Bang existiu, mas não pode explicar por si mesmo a criação", disse à Agência EFE.

Além de Freeman, a produção contou com a colaboração de Lori McReary, conselheira delegada da produtora Revelations Entertainment, responsável por "Invictus", e de James Younger, documentarista e cientista.

A série é composta por seis episódios: "Afterlife" (A vida depois da morte), "End of Days" (O fim dos tempos), "Creation" (Criação), "Who is God?" (Quem é Deus?), "Evil" (Demônio) e "Miracles" (Milagres).

Morgan Freeman, 78 anos, já participou de mais de 110 filmes, entre eles "Seven", "Conduzindo Miss Daisy" e "Um Sonho de Liberdade", ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2004 por "Menina de Ouro". Ele também estrelará em 2016 os filmes "Truque de Mestre 2", "Going in Style", "Cold Warriors", assim como a nova versão do clássico "Ben-Hur". 

Nenhum comentário: