Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

“Dom Quixote – O Cavaleiro do Sertão”

Espetáculo “Dom Quixote – O Cavaleiro do Sertão”, uma releitura do romance de Miguel de Cervantes. 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - A montagem marca a formatura da primeira turma de teatro da Escola Livre de Artes (ELA). Com direção de Valber Palmeira, a peça traz o texto original das aventuras de Dom Quixote de la Mancha para o sertão de Minas Gerais. A entrada é gratuita.


Assim como o livro original, a peça trata da busca pelo amor. No espetáculo, um velho sertanejo, tomado pelos ideais dos livros de cavalaria com seus heróis extraordinários, parte em busca de aventuras e do amor de Dulcinéia. A comédia musical explora o cancioneiro popular mineiro com várias cantigas de roda e três modas de viola criadas para a montagem. A peça trata das mazelas humanas e aborda temas atuais vividos pelo país. Dom Quixote, como qualquer outro individuo, busca por satisfação, amor, aventura, alegria. 

O elenco conta com oito atrizes que integram o curso da ELA. Outras duas atrizes e três atores foram convidados para compor o grupo. Segundo Valber Palmeira, o espetáculo é um marco para área de teatro da ELA, pois pela primeira vez uma turma de formandos tem uma produção teatral grandiosa com profissionais responsáveis por todos os elementos que compõem o fazer teatral. 

As apresentações acontecerão dias 31 de março e 3 de abril, às 20h, no Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia). 

Nenhum comentário: