Beyoncé e Pearl Jam liderarão o Global Citizen Festival em Nova Iorque, que pela primeira vez, será transmitido para o mundo no dia 26 de setembro, em apoio à luta contra a pobreza.
![]() |
| Coldplay |
Entre os demais participantes figuram o grupo Coldplay e o cantor britânico Ed Sheeran. O evento ocorrerá no Central Park e será gratuito para os presentes comprometidos com a erradicação da pobreza. Este show anual, iniciado em 2012, coincide com a Assembleia Geral da ONU e será realizado um dia após a apresentação dos novos objetivos para combater a pobreza.
Estes "objetivos de desenvolvimento sustentável" devem substituir os do Milênio, que buscavam a diminuição da pobreza no mundo, mas cujos resultados são díspares. O festival deste ano "é particularmente gratificante já que vamos nos concentrar e usar nossos talentos em apenas um objetivo: colocar fim à pobreza extrema no mundo", declarou Beyoncé em um comunicado publicado nesta quinta-feira,9.
Segundo a ONU, os Objetivos do Milênio estabelecidos para 15 anos permitiram o progresso, já que 836 milhões de pessoas vivem atualmente na extrema pobreza, contra 1,9 bilhão em 1990. Mas a ONU ressalta que persistem problemas como a ausência de educação para milhares de crianças, as desigualdades de gênero e a escassez de água, que atinge 40% da população mundial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário