Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

São Paulo Fashion Week

O Museu Afro Brasil fechou uma parceria inédita com o evento São Paulo Fashion Week. O SPFW receberá a mostra "Africa Africans Moda" em forma de desfile. São trabalhos de cinco estilistas africanos: Palesa Mokubung (África do Sul), Amaka "Maki" Osakwe (Nigéria), Jamil Walji' (Quênia), Xuly Bët (Mali) e Imane Ayissi (Camarões). SPFW receberá a mostra "Africa Africans Moda" em forma de desfile; cinco estilistas africanos participam do projeto.
Emanoel Araújo e Oskar metsavaht
O desfile acontece no espaço central do Museu Afro Brasil no dia 17 de abril às 11h30. O projeto "Africa Africans" traça um panorama sobre a criação visual contemporânea do continente por meio da vinda de obras de artistas de diversos países africanos, incluindo aqueles que participam da mostra de moda.

Curador

A mostra de moda que acontece no dia 17 de abril tem curadoria de Andy Okoroafor. Nascido na Nigéria, ele é um aclamado diretor de arte, de publicidade, de clipes musicais e de moda em Paris. Okoroafor fundou e dirige o estúdio criativo CLAM, além de editar a CLAM MAGAZINE, revista internacional de moda.
Estilistas 

A sul-africana Palesa Mokubung é a estilista da marca Mantsho e foi uma das designers da marca Stoned Cherie, a primeira marca a ser lançada em seu país, após o fim do regime Apartheid. O Museu Afro Brasil recebe, como parte da programação oficial do SPFW, o desfile do estilista Lino Villaventura, que apresenta sua coleção para o verão 2016 no dia 16 de abril às 11h30.
Desfiles da 39ª edição SP Fashion Week no Museu Afro Brasil 

Dia 16/04
Lino Villaventura - 11h30

Dia 17/04
Africa Africans Moda - 11h30
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10
São Paulo / SP - 04094 050
Tel: (11) 3320-8900

www.museuafrobrasil.org.br

Nenhum comentário: