Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

oficina de culinária de vários países, vagas gratuitas

Vagas são limitadas e gratuitas; programação conta com receitas da Rússia, Congo, Alemanha e Itália, ministradas por imigrantes e descendentes.

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Com uma programação especial voltada às referências gastronômicas de diversos países, o Museu da Imigração promove o evento “Temperos do Mundo”. São quatro encontros, sempre às 18h30, até julho de 2015. A programação conta com receitas da Rússia, Congo, Alemanha e Itália, ministradas por representantes de comunidades de imigrantes e descendentes. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita gratuitamente pelo e-mail. Para iniciar, no dia 17 de abril a culinária russa é representada com o Pilimenie, um prato típico siberiano, espécie de raviolle de carne. A oficina é ministrada por Demétrio Dimitrov Neto, da Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo. No dia 29 de maio, Bantu Tabasisa Maquese, do grupo cultural Tribo Bakongo, ensina como preparar o Makondo, típico prato do Congo, feito de peixe com banana da terra.

No dia 12 de junho, é a vez da Alemanha com o trio Fleiskäse (bolo de carne), chucrute temperado e batata alemã. Quem ensina a preparação desses pratos é Carmen Lúcia Cleto Schulz, do Grupo Tirol. No último encontro, dia 24 de julho, Edison Moreno Barni leciona a oficina italiana apresentando ao público o tortilhone de quatro queijos.

Programação Completa em São Paulo Destaque

Nenhum comentário: