Durante sua carreira, Simon ganhou nove prêmios Emmy e também foi roteirista e produtor de programas como "Táxi" e "Cheers"
Los Angeles - O roteirista e produtor Sam Simon, co-criador da popular série Os Simpsons, morreu aos 59 anos, em Los Angeles, Estados Unidos. Simon foi vítima de um câncer colorretal, confirmou nesta segunda-feira,9, a Fundação Sam Simon, organização criada por ele para o cuidar de cachorros. Simon morreu no domingo, três anos após ser diagnosticado com câncer terminal, momento no qual decidiu dedicar o tempo que lhe restava à proteção dos animais.
Ele criou Os Simpsons em 1989, junto com Matt Groening e James L.Brooks, e deixou a série em 1993, embora tenha mantido o título de produtor executivo. Ao longo de sua carreira ganhou nove prêmios Emmy e também foi roteirista e produtor de programas como "Táxi", "Cheers". Sua vida será mostrada em um documentário da emissora americana "Fusion", que registrou a reta final da vida de Simon, nascido no dia 6 de junho de 1955, na Califórnia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário