Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Maestrina Catherine Larsen-Maguire, em Cabedelo

A maestrina inglesa Catherine Larsen-Maguire será a regente da orquestra e coral, que contará com a participação de 150 jovens, oriundos de cinco polos.

CABEDELO (PB) BRASIL - Por meio do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), apresentará, na segunda-feira (30), o primeiro concerto de 2015 a reunir vários polos. A apresentação está marcada para as 16h, no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, Região Metropolitana.


De acordo com o maestro Alex Klein, gestor do Prima, a visita da maestrina simboliza a visibilidade que o projeto tem conquistado desde 2012, quando foi criado. “Podemos afirmar, sem nenhuma dúvida, que o Prima é um dos projetos mais bem sucedidos do Governo do Estado. A presença de profissionais do porte de Catherine Larsen-Maguire mostra que temos acertado muito mais que errado. É um reconhecimento que só eleva a autoestima desses jovens, fazendo-os acreditar que, apesar das dificuldades, é possível”, afirmou.

Repertório – Ainda de acordo com Alex Klein, a apresentação da próxima segunda-feira contempla obras como Fanfarra para Um Homem Comum, de Aaron Copland, e trechos da cantata Carmina Burana, de Carl Orff. Melodias populares, como a tradicional Mulher Rendeira, do cajazeirense Alfredo José do Nascimento – conhecido por Zé do Norte – também integrarão o repertório regido por Catherine Larsen-Maguire.

A maestrina é nascida em Manchester, e hoje estabelecida em Berlim, Alemanha, Catherine leciona regência orquestral na Universidade das Artes de Berlim. A maestrina também rege concertos, óperas, além de  festivais de música na Europa, Estados Unidos, e no Brasil, onde é professora de regência no Festival de Música de Santa Catarina (Femusc).

Nenhum comentário: