Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia da Poesia: Luiz Galvão e Manuca Almeida

No dia da poesia O Autor na Praça recebe os poetas baianos Luiz Galvão (Novos Baianos) e Manuca Almeida (Esperando na Janela). 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O que é bom a gente faz de novo - No Dia da Poesia e nascimento de Castro AlvesO Autor na Praça apresenta tarde poético-musical com os poetas baianos Luiz Galvão e Manuca Almeida.

Para celebrar o Dia Nacional da Poesia, criado por ser a data de nascimento de Castro Alves O Autor na Praça promove uma tarde poético-musical recebendo novamente os baianos Luiz Galvão Manuca Almeida.Luiz Galvão, que integrou o revolucionário grupo musical “Novos Baianos”, vai autografar o livro “Novos Baianos – A história do grupo que mudou a MPB, e Manuca Almeida apresenta seu novo livro “Poucas Palavrase o CD “Meu nome é Poesia. Além da sessão de autógrafos também haverá um recital poético-musical com a participação de Lahiri GalvãoPietro Leal, do compositor e ritmista Wagué (Wagner Francisco) e outros convidados. Na mesma tarde vamos lembrar o cineasta baiano Glauber Rocha que nasceu nesta data e também os 70 anos de nascimento de Elis Regina (17/03/1945), com a participação do músico, ritmista, compositor, apresentador e intérprete de escola de samba e André Menezes, além da participação do cartunista Junior Lopes.

Sobre o livro “Novos Baianos – A história do grupo que mudou a MPB”- As páginas deste livro revelam as histórias de um dos principais grupos da Música Popular Brasileira nos últimos cinquenta anos: Novos Baianos. Luiz Galvão, um dos fundadores, é quem conta os bastidores de um dos símbolos da afirmação da liberdade e da democracia no Brasil. Moraes Moreira, Baby Consuelo (hoje Baby do Brasil), Jorge Gomes, Pepeu Gomes, Dadi, Charles Negrita, Baixinho, Bola Morais, Gato Felix, Paulinho Boca de Cantor e o próprio Galvão inscreveram “Acabou Chorare” e “Preta Pretinha” no imaginário brasileiro e promoveram a versão tropical do que seria a cultura hippie, com um ideário de solidariedade e prazer.

Serviço:

O Autor na Praça

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
Dia 14 de março, sábado, 15h. - 
Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577


RealizaçãoEdson Lima, AAPBC, Eufrasio Gato e Ulisses Freitas. 
ApoioPor Dentro da Midia, Max Design, Restaurante Consulado Mineiro 
e O Cantinho Português (Barraca de comida portuguesa na Feira da Benedito Calixto).

Nenhum comentário: