BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Exposição conta com 76 telas criadas por crianças em projeto institucional da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Urca Confisco. Os trabalhos foram inspirados em obras de 11 artistas brasileiros. A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 18h, e nos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.
As telas da exposição “Expressão dos Valores Humanos através da Cultura Popular Brasileira” foram produzidas durante todo o ano de 2014, em atividades que buscavam despertar o interesse das crianças pela arte e proporcionar novos conhecimentos do mundo por meio da cultura popular brasileira, de forma a envolver a pesquisa sobre a vida e obra de artistas nacionais.
Entre brincadeiras e tintas, foram apresentadas às crianças da Umei Urca Confisco o universo da arte a partir da seleção de obras de 11 artistas brasileiros. As turmas do berçário basearam-se na obra de Romero Britto, trabalhando com o diálogo do artista com o universo infantil. O tema de brincadeiras foi trabalhado com referências a artistas como Portinari, Ivan Cruz, Luciano Martins e Gustavo Rosa. Tarsila do Amaral, com “Cuca” e “Manacás”, povoou o imaginário das crianças. Foi produzida uma maquete que representa a obra “A Floresta”, de José Moraes do Rego. As bandeirinhas de Alfredo Volpi também inspiraram pinturas e a serenidade do campo veio através da obra de Hirtes Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário