"São Paulo 461 - Histórias e Memórias de Uma Metrópole" abre suas portas no dia 25 de janeiro; mostra conta também a história do samba na cidade.
SÃO PAULO (SP) BRASIL - No dia 25 de janeiro, aniversário de 461 anos de São Paulo, o Museu Afro Brasil inaugura a exposição "São Paulo 461 - Histórias e Memórias de Uma Metrópole". A partir das 12h, o visitante será conduzido por uma arqueologia paulistana, por meio de fotografias, iconografias, esculturas, livros, pinturas, fantasias, vestidos, poemas, mapas, instalações e depoimentos.
A mostra conta também a história do samba na cidade. No dia da abertura, dois shows reúnem a nova e a velha guarda do samba paulistano. Entre eles, o cantor e compositor Cesinha Pivetta apresenta, às 12h, um repertório de sambas que retratam a cidade, abordando o cotidiano e a cultura de nossa gente, além de obras autorais que fazem parte de seu primeiro CD: Nossa Bandeira (2014). O show terá participação especial do compositor Osvaldinho da Cuíca, ícone do samba paulistano.
SERVIÇO
Exposição “SÃO PAULO 461 – HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE UMA METRÓPOLE”
Abertura: 25 de janeiro, 12h
Local: Museu Afro Brasil
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10
Tel: 11 3320-8900
Na última 5ª feira de cada mês, o Museu permanece aberto até às 21h para visitação noturna
Ingresso: Entrada Inteira: R$ 6,00/ Meia Entrada: R$ 3,00
Grátis às 5ª feiras e sábados
A meia entrada será concedida a estudantes e aposentados, mediante comprovação
Mais informações podem ser obtidas no www.museuafrobrasil.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário