Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

UPE: “50 anos do Golpe: em que avançamos?”

Historiadores, advogados, professores, defensores e psicólogos se reúnem, nesta terça-feira (25), a partir das 14h, no Seminário “50 anos do Golpe: em que avançamos?”, no Campus da UPE, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

GARANHUNS (PE) BRASIL - O evento faz parte da IV Jornada de Direitos Humanos, que até o dia 10 de Dezembro tem ações em todo o estado. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.  

Entre os debatedores estão: Tadzia Negromonte, mestra em Psicologia pela UFPE e coordenadora do Centro Estadual de Apoio as Vítimas da Violência e da Clínica do Testemunho de Pernambuco; Maria Lana, mestra em História pela UFPE, docente da UPE e faz parte do Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais – NIDS/UPE; Marcelo Santa Cruz, advogado, vereador de Olinda, defensor de direitos humanos, participante ativo da luta pela anistia aos perseguidos políticos pela ditadura; e Clovis Gomes, diretor da UPE.

Já na quarta (26), o Seminário chega a Asces - Associação Caruaruense de Ensino Superior, das  14h às 17h. No encontro estarão presentes, além de Tadzia Negromonte, coordenadora do CEAV, Marcília Gama, coordenadora de gestão documental e memória do TRT/6ª região e professora do Departamento de História da UFRPE; o advogado Marcelo Santa; e Aristóteles Veloso, mestre em sociologia pela UFPE e docente da FAVIP e gerente em DH da Secretaria Especial da Mulher. Depois de Caruaru, o Seminário “50 anos do Golpe: em que avançamos?” vai para Palmares, dia 4 de Dezembro.

Nenhum comentário: