Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mötley Crüe faz turnê de despedida

O grupo está prestes a anunciar uma série de shows no Brasil e na Argentina, No ano que vem, o Mötley Crüe caminha para concluir uma das três mais bem sucedidas turnês realizadas nos EUA em 2014.


Tudo isso em despedida dos palcos depois de 33 anos, o grupo californiano fecha neste mês um périplo de 72 shows, para uma média de 18 mil pagantes por todo território americano. O grande atrativo do show foi a impressionante "bateria montanha russa" - sim, uma montanha russa.


Sempre contando com o ícone do rock teatral Alice Cooper como grupo de abertura, a Final Tour do Mötley Crüe passou por casas históricas, como o Madison Square Garden, em Nova York, o Hollywood Bowl, em Los Angeles, e o Joe Louis Arena, em Detroit. No último dia 9, o jornal O Estado de S. Paulo acompanhou uma das últimas datas, realizada na pequena cidade de Moline, na fronteira entre os Estados de Ilinois e Iowa.

Em mais uma apresentação esgotada, com todos os 12,5 mil ingressos para o iWireless Center Moline vendidos há dois meses, Cooper e Mötley Crüe tocaram por pouco mais de três horas um repertório quase totalmente de canções dos anos 70 e 80.

Os quatro integrantes do Mötley Crüe se despedem dos fãs em alto estilo. Em janeiro deste ano, em ação inovadora de marketing, o grupo assinou um contrato legal que proíbe o grupo de se apresentar a partir de janeiro de 2016. A separação, em  parte, é por conta da grave doença de Mars, que tem a rara ankylosing spondylitis, que comprime e ‘cola’ os ossos da coluna vertebral, o Crüe decidiu se aposentar enquanto ainda consegue galvanizar o público.

Em 2015, provavelmente com Alice Cooper também, o Mötley Crüe vai visitar o Japão (seis shows confirmados), a Austrália e passar pela América do Sul e a Europa. A última apresentação do grupo deve ser na boate Whiskey A Go Go, em Los Angeles, em 17 de janeiro de 2016, data que marcará 35 anos do grupo. (AgênciaFM com Agências Internacionais). 

Nenhum comentário: