Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Teatros Francisco Nunes e Marília: mostra artística

A mostra artística do Centro Internacional de Teatro (CIT) Ecum 2014 será realizada até domingo, dia 21, com apresentações nos teatros Francisco Nunes e Marília, Belo Horizonte, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Criado em Belo Horizonte em 1998, o Encontro Mundial das Artes Cênicas.

Confira a programação:

• “Cais ou Da Indiferença das Embarcações” (Velha Companhia-SP, com texto e direção de Kiko Marques)
A peça conta a história de um mítico Cais, local de encontros e desencontros de três gerações de uma família moradora da Ilha Grande, o velho Barco, a Poita e o Público, que testemunham como a vida se encarrega de todos nós. A peça se passa nas viradas de ano, momento em que os seres humanos suspendem o cotidiano para rever suas ações e refletir, projetando para o ano que virá a possibilidade de se tornarem melhores, querendo seguir sua consciência, mas influenciados pelo movimento das marés e das tempestades, em um limite impossível de definir entre o externo e o interno. A peça trata basicamente da separação que há entre o discurso humano e suas ações. Somos donos de nosso destino?

Teatro Francisco Nunes

Sábado, às 21h, e domingo, dia 21, às 19h
No Parque Municipal (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro).

• “Árvores abatidas ou Para Luís Melo” (Marcos Damaceno Cia de Teatro-PR, com Rosana Stavis)
Em um jantar artístico, em homenagem ao famoso ator do Teatro Nacional, uma mulher percebe que está, na verdade, em uma reunião de talentos medíocres. Arrependida de ter aceitado o convite e enquanto espera o famoso ator, que nunca chega, ela reflete sobre sua vida e o meio que a cerca, sob a lembrança de uma grande amiga de todos enterrada naquele mesmo dia. Indicado aos prêmios 2013 Shell, APCA e Aplauso Brasil

Teatro Marília
Sexta-feira, às 21h, e sábado, às 19h
Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia

Nenhum comentário: