Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Talentos brasileiros do passado

Sônia barreto

Sonia Barreto também integrou o naipe das primeiras cantoras da Rádio Nacional. Era cunhada de Celso Guimarães, o grande rádio-ator e um dos primeiros  diretores da emissora em 1936.

-----------------------

Manoel Monteiro cantor português radicado no Brasil, viveu no bairro do Estácio, à rua Maia Lacerda e pertenceu a Rádio Vera Cruz. Participou da Rádio  Sociedade entre outras.
Foi um dos pioneiros cantores de Portugal no Brasil,  além de ser muito estimado. (Fotos cedidas pelo locutor Osmar Frazão).


Odete amaral
Odete Amaral 




Odete Amaral  tinha o apelido de "A Voz Tropical". Participou do rico elenco da Rádio Tupy, Mayrink Veiga. Fez coro para quase todas as gravações de Orlando Silva, Silvio Caldas, Carlos Galhardo entre outros cantores da época de Ouro. A cantora foi casada com Cyro Monteiro, e o garotinho da foto é o Cyrinho Monteiro Filho (já falecido).



O grande sucesso de Odete Amaral foi Murmurando, autoria de Fonfon e Mário Rossi. Odete Amaral chegou a trabalhar com Orlando Silva na Casa Bordallo. (Foto gentilmente cedida pelo radialista Osmar Frazão)

Nenhum comentário: