Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Exposição Genesis chega a Brasília

Exposição reúne 245 fotografias de 32 viagens feitas entre 2004 e 2011 por Sebastião Salgado
Foto: Agência Brasil 

BRASÍLIA (DF) BRASIL - Sebastião Salgado já registrou fome, guerra, êxodos, e agora volta-se para a natureza e para as populações tradicionais no trabalho Genesis. Na jornada fotográfica, que começou com o envolvimento pessoal com a questão ambiental, ele mostra com a imagem, que o homem faz parte da natureza, por mais que se esqueça. E, para sobreviver, precisará se lembrar disso.

A exposição reúne 245 fotografias de 32 viagens feitas entre 2004 e 2011. Em parceria com a esposa, Lélia Salgado, o trabalho mostra lugares de difícil acesso e onde a natureza e os costumes tradicionais permanecem praticamente intocados. Segundo Salgado, por mais inacreditável que possa ser, esses lugares representam 45% do planeta.

Para Sebastião Salgado, fotografar a natureza exigiu um novo aprendizado, apesar da semelhança com os seres humanos. "Até Genesis eu nunca tinha fotografado animais, nunca tinha fotografado árvores ou o mundo mineral" disse SS. A exposição Genesis pode ser visitada no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, entre 3 de setembro até 20 de outubro.

Nenhum comentário: