Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

"Comemorarei meus 80 anos fumando", diz Cohen

Comemorarei meus 80 anos fumando, diz Leonard Cohen, que passa por um momento de vida excepcional com o lançamento de um novo álbum, muitas declarações e um charuto entre os dedos. Parabéns Cohen !

LONDRES, INGLATERRA  - Às vésperas de fazer oitenta anos, Leonard Cohen, o intérprete de "Hallelujah", passa por um momento de vida pra lá de excepcional com o lançamento de um novo álbum, muitas declarações e um charuto entre as mãos.

"Terei 80 anos daqui a pouco e fumei durante 50, realmente gosto de fumar", constatou o músico em uma coletiva em Londres com jornalistas de 25 países. Cohen faz aniversário neste domingo, 21, mas, ao contrário das expectativas que envolvem a data, o cantor não espera um grande evento. Dois dias depois de soprar as velas, será lançado "Popular problems" (Sony Music), o álbum número 13 de sua carreira, o que também é motivo de festa.

Segundo o cantor e compositor, o disco contará com uma grande variedade de gêneros, entre eles gospel, country e blues. Amor, desamor, conflito, religião... São esses os temas que Leonard Cohen sempre desenvolveu ao longo da carreira, problemas comuns a todos, como indica o título da nova obra. "É preciso entender que sua luta é como a luta de qualquer outro, assim como o sofrimento também, e acho que não se chegará a soluções políticas enquanto não chegarmos a esse pensamento", declarou.

Breve perfil

Poeta, romancista e cantor, Cohen é considerado uma autoridade global da música, apesar de não ter lançado seu primeiro álbum, "Songs of Leonard Cohen" (1967), até os 33 anos. Depois vieram outros como "Songs of Love and Hate" (1971), "Various positions" (1984) e "I"m Your Man" (1988), entre outros. O cantor também se destaca pela ampla produção literária, sobretudo poética, com início em "Let Us Compare Mythologies" (1956), e a mais recente obra é o "Book of Longing", publicada em 2006, antes de receber o prêmio Príncipe das Astúrias de Letras. 

Nenhum comentário: