Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

“Não Pare na Pista, a melhor história de Paulo Coelho”

“Não Pare na Pista... centrado na juventude e na vida adulta do escritor antes do sucesso, filme se estruturou por diversas entrevistas realizadas diretamente com o personagem


Ator Júlio Andrade em cena de filme “Não Pare na Pista 

“Não Pare na Pista, a melhor história de Paulo Coelho”, de Daniel Augusto, que abriu, fora de competição, o mais recente Festival de Paulínia, em julho. 

Centrado na juventude e na vida adulta do escritor antes do sucesso, o filme roteirizado por Carolina Kotscho (“2 Filhos de Francisco”) estruturou-se menos pela biografia de Fernando Morais e mais por diversas entrevistas realizadas diretamente com o personagem – que, segundo a roteirista e o diretor, em Paulínia, não teria interferido na produção, embora tenha aprovado o resultado.

Dois atores irmãos na vida real interpretam o protagonista: Ravel Andrade na juventude, Júlio Andrade (“Gonzaga – De Pai pra Filho”), na vida adulta (inclusive na velhice, quando aparece sob uma pesada maquiagem). Na primeira fase, estão os conflitos mais acirrados com o pai engenheiro e rígido, Pedro (Enrique Diaz), que não quer nem ouvir falar no projeto do filho de ser escritor.

Nenhum comentário: